quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Um novo recomeço

Faz muito tempo que eu não escrevo aqui no blog, nesse meio tempo aconteceram inúmeras coisas boas e ruins, para dizer muito mais coisas boas do que ruins. Conheci pessoas novas e esqueci paixões antigas, muitas coisas mudaram mas será que eu mudei também?

De uma certa forma talvez eu tenha mudado dou menos valor a algumas coisas e dou mais valor as pessoas verdadeiras, aprendi a tomar cuidado com pessoas que vendem uma imagem falsa de si, convivi com meus amigos, superei coisas que eu achei que não poderia e tive que levar na cara (sentido figurado) que felizes para sempre é para poucos.

É engraçado como de uma hora para outra tudo o que conhecemos pode mudar, amores podem ser construídos e romances destruídos

Hoje só o que eu quero saber são das pessoas que eu mantive ao meu redor, exclui algumas pessoas da minha vida o engraçado é que as vezes mesmo que eu não faça coisas voltadas a essas pessoas ainda me julgam como se eu tivesse feito isso por elas, mas isso não me incômoda mais, agora olho mais as estrelas, respiro fundo sempre que preciso e também aprendi que quem gosta de chamar atenção é criança.

Só quero agradecer todos os meus amigos e amigas, umas pessoas mais especiais outras nem tanto, mas aqueles que ficaram do meu lado eu sempre irei lembrar.


quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Fix you (Tradução)

Quando você faz o seu melhor, mas não tem sucesso
Quando você recebe o que quer, mas não o que precisa
Quando você se sente tão cansado, mas não consegue dormir
Sem conseguir ir pra frente

E quando as lágrimas escorrem pelo seu rosto
Quando você perde algo que não pode substituir
Quando você ama alguém, mas isso se desperdiça
Poderia ser pior?

Luzes vão te guiar para casa
E incendiar seus ossos
E eu vou tentar consertar você

Bem lá em cima no alto ou bem embaixo
Quando você está tão apaixonado para se libertar
Mas, se você nunca tentar, nunca saberá
exatamente qual é o seu valor

Luzes vão te guiar para casa
E incendiar seus ossos
E eu vou tentar consertar você

Lágrimas escorrem pelo seu rosto
Quando você perde algo que não pode substituir
Lágrimas escorrem pelo seu rosto
e eu

Lágrimas escorrem pelo seu rosto
Eu te prometo que aprenderei com meus erros
Lágrimas escorrem pelo seu rosto
e eu

Luzes vão te guiar para casa
E incendiar seus ossos
E eu vou tentar te consertar.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

A minha verdade

Bom já faz algum tempo que eu não posto nada no blog, a verdade é que eu andei meio cabisbaixo por que escutei algumas coisas que eu pensei que não iria escutar ou não queria. 

O que você faria se tudo que você viveu e achou que fora a melhor parte da sua vida, não passasse de uma farsa? 

Isso aconteceu comigo, escutei essas verdades, foram jogadas na minha cara e o que fazer depois de escutar elas? 

Sinceramente fiquei perdido e não sabia mais o que direita ou esquerda, todos os meus pilares que sustentam a minha mera existência não era mais do que simples gravetos encostos. 

As pessoas se pegam a tudo aquilo que acreditam e tornam isso suas realidades, tornam isso o rumo de suas vidas, mas quando perdemos isso ficamos sem saber o que fazer. 

Muitas coisas me passaram pela cabeça, mas nada poderia resolver a minha situação me encontrava perdido e sem nenhuma lembrança verdadeira para ao menos poder me apoiar, então vem outra pergunta você continuaria amigo da pessoa ou se afastaria? 

Se ao me afastar dessa pessoa eu mostrei que era fraco, então eu fui fraco ao extremo e não nego isso pois não puder suportar tanta farsa, todos os beijos todos os eu te amo, não passaram de ilusões e todas as minhas verdades era mentiras baratas. 

Agora o que me resta é recomeçar tudo desde o início, nada vai mudar agora nem lamentações nem nada desse tipo. Só me resta pegar os cacos e reconstruir todas a porcelana que era a história da minha vida. 

Espero que as pessoas não passem por isso que eu passei.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Já pararam para pensar se realmente você faz bem para uma pessoa ou não?

Sabe quando você sente que faz mal para a pessoa que você ama e que deveria ficar longe dela, mas também não consegue ficar longe dela por que ela é o amor da sua vida.

Às vezes achamos que isso é só coisa de filme ou de livros, porém isso faz parte do dia a dia de muita gente. Vou dar o exemplo de uma amiga, terminou com seu namorado mas ainda não o esqueceu e ela ainda sente falta dele.

Para dizer a verdade também passei por isso, e não só eu mas muito dos meus amigos já nos encontramos nessa situação incomoda. E a verdade é que nessas horas não sabemos bem o que queremos, nem o que fazer, às vezes queremos ficar sozinhos outras com nossos amigos.

O que fazer quando se está assim? Podemos fazer muito pouco por nós mesmos nessas horas precisamos mesmo dos amigos de uma palavra amiga, precisamos mesmo sentir que alguém realmente se importa com a nossa dor, o problema é que a maioria das pessoas parece não perceber ou ao menos não se importar com isso. Talvez o único amor que tenhamos mesmo seja de pai e mãe, será mesmo?

Sinceramente essas coisas são complicadas de se entender ou compreender, temos pessoas que se importam conosco, às vezes pedimos de mais há algumas pessoas que já tem seus próprios problemas, mas tudo que pedimos para elas é um minuto de atenção ou que nos olhem nos olhos para que possam ao menos ver nossa expressão.

A sensação de sentir sozinho mesmo cercado de pessoas não é exclusividade de alguns, porém alguns a sentem mais do que os outros.

Tudo que eu queria às vezes era ter menos sentimento, queria poder sofrer menos mas a vida é feita dessas coisas, o que deixamos como nosso legado na vida são as grandes coisas, mas o que da sentido a ela são as pequenas.




segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Qual o seu tesouro?

Para as pessoas todas as coisas têm pesos e valores diferentes, de um simples bilhete de amor a uma joia ou qualquer outra coisa do tipo.


Mas o que realmente importa, são os valores monetários ou os valores sentimentais?

Muitas pessoas têm como seu maior tesouro um carro, uma moto ou bens materiais, outras têm pessoas como seu maior tesouro e algumas têm momentos.

Talvez o maior tesouro de uma pessoa seja mesmo as lembranças que ela tenha vivido, pois isso não pode ser tomado dela e muitas vezes até gostariam de reviver esses momentos novamente. Quem não gostaria de voltar ao primeiro encontro, o primeiro beijo e assim continua com todas as boas lembranças que você pode ter.

Quem nunca se perdeu em velha lembrança?

Acho isso uma situação meio complicada de se entender, pois as pessoas têm várias formas de ver a vida, de pontos de vista diferente tudo pode ter um valor.

No meu entendimento nossos maiores tesouros são nossas próprias vidas, e acho devemos tirar o maior proveito possível dela, devemos rir, chorar, cantar e tudo mais que tenhamos vontade.

Também não podemos esquecer que as vezes o tesouro de uma pessoa pode ser outra pessoa, alguém que ama tanto que dedica todos os seus esforços para que essa pessoa seja feliz.

A possibilidade de coisas que podem ser consideradas um tesouro para alguém deve grande se não forem infinitas. Afinal de contas qualquer coisa pode ser um tesouro para alguém, basta um motivo forte para que isso aconteça. Com certeza se pudéssemos entender melhor os nossos próprios tesouros entenderíamos melhor o das outras pessoas e talvez até mesmo poderíamos ser mais compatíveis com os sentimentos das pessoas que nos cercam.

Definir o tesouro de uma pessoa é uma coisa difícil talvez mesmo impossível dependendo de quão pouco você conheça ela, mas definitivamente pode ser uma coisa até interessante de ser deduzir.







domingo, 24 de outubro de 2010

O reencontro com a dor

Quem nunca teve um amor inesquecível, um amor que só de você pensar em perder já lhe causava dor.

Alguns dias atrás eu comecei a pensar o quanto isso é normal e as vezes nem damos atenção para isso, muitos amigos passam por isso e não prestamos as devidas medidas para ajuda-los.

Rever uma pessoa amada é bom as vezes, trás de volta boas lembranças mas também trás consigo o presente doloroso muitas vezes. E por mais que você tente evitar a pessoa é pior, quanto menos você tenta olhar mais você acaba olhando, quanto menos você quer pensar mais você vai pensar.

Na minha opinião as pessoas sofrem na maioria das vezes por que tem medo de largar o passado, tem medo de que no futuro não tenha espaço para as lembranças nem mesmo para o sentimento guardado.

Todo relacionamento faz parte da nossa história de vida assim como erros e acertos, você precisa passar por certas circunstâncias para que possa amadurecer como ser humano.

Muitas vezes eu já me peguei pensando em pessoas que não devia, mas como evitar isso? Como lutar contra o que você sente? Como negar a verdade que lhe cerca?

Sinceramente não tenho a resposta para essas perguntas, porém a dor de ficar próximo a uma pessoa que você já amou e que te faz balançar é ruim. Um abraço se torna doloroso, o seu olhar denuncia a dor angustiante dentro de você. As palavras que não são pronunciadas rasgam sua garganta como se tivessem vontade própria chega a ser quase uma tortura, o pior é que às vezes é uma dor que nós queremos passar muitas vezes.

Parece que as vezes algumas pessoas são destinadas a se reencontrarem com a sua dor várias e várias vezes, nos falta força e vontade para sair desse drama. Acusamos a outra pessoa as vezes mas a verdade é que se sofremos é por que não lutamos contra isso, ou será que queremos sentir a dor para sabermos que estamos vivos, uma pessoa pode mesmo mudar tanto as nossas vidas?

Devo admitir que muitas vezes me pego em um dilema o que eu devo fazer, esquecer a pessoa ou manter as memórias vivas? Mas cada escolha tem seu lado bom e ruim aparentemente, se pensar com calma lógico que seguir em frente seria a coisa a certa a se fazer, mas abrir mão de lembranças e de uma pessoa que foi importante para você pode literalmente dilacerar sua alma. Só que viver do passado não é bom para ninguém e viver no passado não é possível para ninguém também, tudo o que temos é o presente e às vezes ele é muito doloroso então a pessoa se vê forçada a ficar sempre em um reencontro doloroso com suas lembranças.

Acho que toda pessoa que passa por isso gostaria de saber uma forma fácil para sair dessa situação mas acho que as vezes tudo que temos ou que nos sobra são apenas os dolorosos reencontros com a dor.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Um sopro de vida

Um sopro de vida 



Não sabemos direito quando a vida começa, isso nem a ciência pode explicar, mas sabemos quando ela termina.

Com a aproximação de uma nova vida, todas as outras que estão envolvidas mudam, as vezes nos deixam mais suaves e as vezes nos deixam mais duros ou rígido para certas emoções.

Mas a verdade é que de uma forma ou de outra o nascimento de uma nova pessoal com certeza nos deixa mais vivo, passamos a não só cuidar de nossas vidas mas a de um outro ser, que as vezes é tão pequeno e frágil porém é tão imenso e importante.

Não pude ver todas as coisas boas da vida, nem as ruins também, mas não sei se tem algo tão gratificante ou prazeroso quanto o nascimento de uma criança.

E fico pensando como as vezes tem algo além de nossos problemas para se preocupar pode nos fazer tão bem. As pessoas superam seus limites e não se dão conta de se quer conhecer os seus limites, porque uma vida depende de seus esforços.

É verdade que para as mulheres não dever ser muito fácil pois sofrem de mais durante a gestação, acumulam líquido, e sofrem com uma porção de coisas.
Depois do nascimento tudo parece mais mágico, já começa a imaginar as dificuldades de se criar uma criança, porém tudo é recompensado quando se escutar dessa criança mais tarde uma das palavras mais importantes para uma pessoa.

"Eu te amo". E você percebe que foi agraciado com um sopro de vida!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A solidão que trás a paz

Você já se pegou pensando em alguém? E tudo e todos parecem não fazer o menor sentido ou a menor falta para você.

Bom já me peguei nessa situação algumas vezes, e comecei a pensar será que isso realmente vale a pena?

Até que ponto somos pessoas movidas pela emoção e deixamos de lado a razão?

Percebi que as vezes precisamos mesmo da solidão, de sentir a dor bem fundo, dentro do nosso ser, para que possamos passar por esse momento ou fase tanto faz.

Me peguei em pensamentos vagos que não faziam o menor sentido, e percebi que tudo que eu precisava era ficar um tempo sozinho, percebi que mesmo que as minhas feridas não se fechem e continuem a sangrar eu ainda posso conviver com elas e mais do que conviver eu posso aceitar elas.

Percebi que tudo que eu precisava era sentir a brisa do vento, o sol da manhã, os pássaros cantando, percebi que eu só precisava continuar vivendo.

Tudo o que precisamos é estar perto de pessoas que nos amam e nos respeitam, não vale a pena parar de viver por alguém quem quer que seja essa pessoa, além do mais só vivemos uma vez.

Uma amizade no meio de uma confusão

Bom primeiramente quero dar os meus parabéns há uma grande amiga. Não não nos conhecemos a muito tempo nem nada assim, mas eu sei que posso confiar nela.

Bom a um tempo atrás alguns boatos geraram o que eu posso chamar de uma confusão, fui acusado de algumas coisas e tal.

Essa minha amiga meio que estava envolvida, porém a vida é cheia de surpresas. Mesmo com tudo que aconteceu ainda somos amigos e acho que mais amigos agora do que antes, todas as pessoas cometem erros não vou julgar ela por um fato mas sim por todo um contexto.

Ela está para ganhar o seu primeiro filho, que no caso é uma garota.

Bom, resumindo eu só gostaria de dizer que eu te adoro muito Mary e espero que possamos ser amigos durante um bom tempo.