segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Qual o seu tesouro?

Para as pessoas todas as coisas têm pesos e valores diferentes, de um simples bilhete de amor a uma joia ou qualquer outra coisa do tipo.


Mas o que realmente importa, são os valores monetários ou os valores sentimentais?

Muitas pessoas têm como seu maior tesouro um carro, uma moto ou bens materiais, outras têm pessoas como seu maior tesouro e algumas têm momentos.

Talvez o maior tesouro de uma pessoa seja mesmo as lembranças que ela tenha vivido, pois isso não pode ser tomado dela e muitas vezes até gostariam de reviver esses momentos novamente. Quem não gostaria de voltar ao primeiro encontro, o primeiro beijo e assim continua com todas as boas lembranças que você pode ter.

Quem nunca se perdeu em velha lembrança?

Acho isso uma situação meio complicada de se entender, pois as pessoas têm várias formas de ver a vida, de pontos de vista diferente tudo pode ter um valor.

No meu entendimento nossos maiores tesouros são nossas próprias vidas, e acho devemos tirar o maior proveito possível dela, devemos rir, chorar, cantar e tudo mais que tenhamos vontade.

Também não podemos esquecer que as vezes o tesouro de uma pessoa pode ser outra pessoa, alguém que ama tanto que dedica todos os seus esforços para que essa pessoa seja feliz.

A possibilidade de coisas que podem ser consideradas um tesouro para alguém deve grande se não forem infinitas. Afinal de contas qualquer coisa pode ser um tesouro para alguém, basta um motivo forte para que isso aconteça. Com certeza se pudéssemos entender melhor os nossos próprios tesouros entenderíamos melhor o das outras pessoas e talvez até mesmo poderíamos ser mais compatíveis com os sentimentos das pessoas que nos cercam.

Definir o tesouro de uma pessoa é uma coisa difícil talvez mesmo impossível dependendo de quão pouco você conheça ela, mas definitivamente pode ser uma coisa até interessante de ser deduzir.







Nenhum comentário:

Postar um comentário