domingo, 24 de outubro de 2010

O reencontro com a dor

Quem nunca teve um amor inesquecível, um amor que só de você pensar em perder já lhe causava dor.

Alguns dias atrás eu comecei a pensar o quanto isso é normal e as vezes nem damos atenção para isso, muitos amigos passam por isso e não prestamos as devidas medidas para ajuda-los.

Rever uma pessoa amada é bom as vezes, trás de volta boas lembranças mas também trás consigo o presente doloroso muitas vezes. E por mais que você tente evitar a pessoa é pior, quanto menos você tenta olhar mais você acaba olhando, quanto menos você quer pensar mais você vai pensar.

Na minha opinião as pessoas sofrem na maioria das vezes por que tem medo de largar o passado, tem medo de que no futuro não tenha espaço para as lembranças nem mesmo para o sentimento guardado.

Todo relacionamento faz parte da nossa história de vida assim como erros e acertos, você precisa passar por certas circunstâncias para que possa amadurecer como ser humano.

Muitas vezes eu já me peguei pensando em pessoas que não devia, mas como evitar isso? Como lutar contra o que você sente? Como negar a verdade que lhe cerca?

Sinceramente não tenho a resposta para essas perguntas, porém a dor de ficar próximo a uma pessoa que você já amou e que te faz balançar é ruim. Um abraço se torna doloroso, o seu olhar denuncia a dor angustiante dentro de você. As palavras que não são pronunciadas rasgam sua garganta como se tivessem vontade própria chega a ser quase uma tortura, o pior é que às vezes é uma dor que nós queremos passar muitas vezes.

Parece que as vezes algumas pessoas são destinadas a se reencontrarem com a sua dor várias e várias vezes, nos falta força e vontade para sair desse drama. Acusamos a outra pessoa as vezes mas a verdade é que se sofremos é por que não lutamos contra isso, ou será que queremos sentir a dor para sabermos que estamos vivos, uma pessoa pode mesmo mudar tanto as nossas vidas?

Devo admitir que muitas vezes me pego em um dilema o que eu devo fazer, esquecer a pessoa ou manter as memórias vivas? Mas cada escolha tem seu lado bom e ruim aparentemente, se pensar com calma lógico que seguir em frente seria a coisa a certa a se fazer, mas abrir mão de lembranças e de uma pessoa que foi importante para você pode literalmente dilacerar sua alma. Só que viver do passado não é bom para ninguém e viver no passado não é possível para ninguém também, tudo o que temos é o presente e às vezes ele é muito doloroso então a pessoa se vê forçada a ficar sempre em um reencontro doloroso com suas lembranças.

Acho que toda pessoa que passa por isso gostaria de saber uma forma fácil para sair dessa situação mas acho que as vezes tudo que temos ou que nos sobra são apenas os dolorosos reencontros com a dor.

4 comentários:

  1. rafa apesar de você fala muito merda sem sentido o texto foi bom talvez seja do google sua sorte que eu confio em sua pessoa!!! continua assim que você para de ser nerd e solteiro a meninas vão cai matano em você ashuasuhsahu

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Grande iniciativa...

    Os Emos do Brasil e do Mundo vão agradece suas palavras...

    ResponderExcluir
  4. Os Emos do Brasil e do Mundo vão agradece suas palavras... [2]
    hehehehehehee

    ResponderExcluir