quinta-feira, 21 de outubro de 2010

A solidão que trás a paz

Você já se pegou pensando em alguém? E tudo e todos parecem não fazer o menor sentido ou a menor falta para você.

Bom já me peguei nessa situação algumas vezes, e comecei a pensar será que isso realmente vale a pena?

Até que ponto somos pessoas movidas pela emoção e deixamos de lado a razão?

Percebi que as vezes precisamos mesmo da solidão, de sentir a dor bem fundo, dentro do nosso ser, para que possamos passar por esse momento ou fase tanto faz.

Me peguei em pensamentos vagos que não faziam o menor sentido, e percebi que tudo que eu precisava era ficar um tempo sozinho, percebi que mesmo que as minhas feridas não se fechem e continuem a sangrar eu ainda posso conviver com elas e mais do que conviver eu posso aceitar elas.

Percebi que tudo que eu precisava era sentir a brisa do vento, o sol da manhã, os pássaros cantando, percebi que eu só precisava continuar vivendo.

Tudo o que precisamos é estar perto de pessoas que nos amam e nos respeitam, não vale a pena parar de viver por alguém quem quer que seja essa pessoa, além do mais só vivemos uma vez.

2 comentários:

  1. Não sei se vale ou não apena viver por alguem sei que se viver pode se doer muito mais as vezes mesmo doendo pode valer apena

    ResponderExcluir
  2. A questão de valer a pena ou não é tudo ponto de vista.

    As vezes você pode ter vivido uma vida ao lado de uma pessoa e achar que um momento com outra tenha valido mais apena, mas tem que se perguntar se é isso mesmo o correto.

    Pra mim não vale apena viver sofrendo por alguém mas geralmente é o que nos motiva, no geral gostamos de enganar e mentir, queremos ver as pessoas correndo atrás de nós isso nos deixa alegre e aumenta o nosso ego.

    ResponderExcluir